Introdução

Base de Conhecimento | 7 | Página atualizada: 6 meses atrás | 1 min

A Base de Conhecimento da Eagle Tecnologia tem o propósito de centralizar toda e qualquer informção e linha de conhecimento gerado pela empresa.

A plataforma utilizada para construção da Base de Conhecimento é Open Source e usa uma dinâmica diferente das outras plataformas existentes. Ela foi construida para não precisar de banco de dados e por esse motivo toda a sua estrutura funciona de forma estática e 100% baseada em arquivos.

Esse formato traz inúmeros benefícios para a organização e criação de informação baseada em documentação. As duas principais vantagens é o desempenho, as páginas carregam muito mais rápido que aplicações normais e a outra vantagem é a manutenção e atualização da plataforma e extensões, com a inexistência de banco de dados, fica menos dolorozo fazer os backups e manter um versionamento.

A plataforma trabalha com uma sintaxe padrão chamada Markdown, muito utilizada por grandes empresas na manutenção e criação de suas documentações. Ela foi criada justamente para padronizar a formatação dos textos evitando incopatibilidades com outras plataformas e sistemas.

Pode parecer estranho no início para quem não conhece, mas logo percebe-se que é extremamente fácil de usar e tem uma curva de aprendizagem muito curta.

A próxima sessão será toda dedicada ao uso correto da sintaxe e como usurfruir das melhores práticas para criar documentações de forma padronizada.


Este artigo te ajudou?

 (0) Sim, obrigado
 (0) Infelizmente não